+55 (45) 3524-2364 - grupofms@grupofms.com.br
Logo

ENVIAR AMOSTRAS AO POSSÍVEL COMPRADOR NO EXTERIOR

05 DE SETEMBRO DE 2022 POR Grupo FMS
https://www.grupofms.com.br/imagens/uploads/imgs/noticias/636x323/grupo-fms-banner-blog-julho.png

Mesmo com os vários meios para divulgação de produtos e suas especificações, em alguns casos é necessário o envio de uma amostra para o futuro comprador.

ENVIAR AMOSTRAS AO POSSÍVEL COMPRADOR NO EXTERIOR, COMO FAZER?

Com toda tecnologia disponível hoje, conseguimos dados como especificações e vídeos de produtos, independente do local em que o mesmo se encontra. Mesmo assim, em alguns casos, o futuro cliente precisa do material em mãos, seja para realização de testes em campo, abertura de registros, entre outras situações.

A maneira mais fácil de seguir com esse envio sem dúvidas é por meio do Courrier. Hoje existem algumas empresas que realizam esse “correio internacional”, onde é realizado um procedimento simplificado de liberação alfandegária no Brasil, bem como no país de destino.

Porém, para essa modalidade encontram-se algumas restrições, como limitações de pesos, volumes e tipo de mercadoria que podem seguir como amostra. É sempre interessante consultar previamente o despachante aduaneiro e a empresa que realizará o envio sobre essa possibilidade e, como no geral são as amostras em menores quantidades aprovadas para essa modalidade, confirmar também a possiblidade de enviar com frete pago, afinal, você está investindo em um novo cliente.

Para os casos onde há a restrição, não haverá alternativa a não ser a exportação normal. Lembrando que a necessidade de exportação normal existe não apenas por conta das restrições do Courrier, mas também em casos onde a abertura do registro no país importador exija tal operação do país de origem. Ela pode sair um pouco mais cara, por não apresentar os mesmos procedimentos simplificados, mas no final das contas atende a solicitação de seu futuro cliente.

Quer saber se seu produto se enquadra no Courrier? Existe a necessidade de envio de amostras para o exterior?

Entre em contato!

Telefone: +55 45 3524-2364

E-mail: grupofms@grupofms.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
https://www.grupofms.com.br/imagens/uploads/imgs/paginas/363x362/anuncio001.png

https://www.grupofms.com.br/imagens/uploads/imgs/paginas/363x362/anuncio002.png

REDES SOCIAIS


NEWSLETTER


BUSCA