+55 (45) 3524-2364 - grupofms@grupofms.com.br
Logo

SEGUNDA PONTE COM O PARAGUAI EM FOZ DO IGUACU: PONTE DA INTEGRACAO

20 DE JANEIRO DE 2023 POR TG - Grupo FMS
https://www.grupofms.com.br/imagens/uploads/imgs/noticias/636x323/ponte-da-integracao.jpg

Um pouco sobre a ideia por trás da nova ponte entre Brasil e Paraguai em Foz do Iguaçu:

Contamos desde 1965 com a Ponte Internacional da Amizade (PIA) para aproximar o Brasil do Paraguai na cidade de Foz do Iguacu.

Porém, a facilidade logística (fronteira entre Paraguai e Argentina, porto seco de Foz é um dos mais movimentados da américa latina), turismo (nas cidades dos países vizinhos) e oportunidade de trabalho / estudo (atualmente, muitas pessoas trabalham ou estudam no Paraguai, mas moram no lado brasileiro), somados ao fato da configuração de tudo isso (localização das pontes atuais e aduana de Foz, tendo circulação de caminhões pelo centro da cidade) faz com que apareça uma dúvida: E se tivéssemos outra ponte entre Foz do Iguacu e o Paraguai?

Desde 2019 temos a construção de uma solução: a nova ponte entre Foz e o Paraguai, a chamada Ponte da Integração. A ponte já se encontra em fase de acabamento, porém ainda há muito trabalho a ser feito, tendo em vista que os pontos de acesso a mesma ainda estão em construção (vias de acesso, viadutos, etc).

Mas a ideia é justamente desafogar o tráfego da Ponte da Amizade e, junto com a construção do novo porto seco de Foz, viabilizar a não circulação de veículos pesados no centro da cidade.

Inclusive existe uma audiência marcada para 3 de fevereiro a respeito do novo porto seco de Foz do Iguacu, mas isso já é tema para outra postagem.

Eai, como acha que vão funcionar as liberações na cidade após essa nova configuração? Teremos mais agilidade? Escreva sua opinião nos comentários em nossas redes sociais! @grupofms

 

E-mail: grupofms@grupofms.com.br

Tel: 45 3524-2364
Whatsapp: 45 99986-3600

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
https://www.grupofms.com.br/imagens/uploads/imgs/paginas/363x362/anuncio001.png

https://www.grupofms.com.br/imagens/uploads/imgs/paginas/363x362/anuncio002.png

REDES SOCIAIS


NEWSLETTER


BUSCA