GRUPO FMS

QUEM SOMOS

BEM-VINDO AO GRUPO FMS

“Nascer sabendo é uma limitação porque obriga a apenas repetir e, nunca a criar, inovar, refazer, modificar. Quanto mais “se nasce pronto”, mais refém do que já se sabe e, portanto, do passado; aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar.”  Mario Sergio Cortella

Com base nesse ideal desenvolvemos a marca Grupo FMS, que unifica nossas empresas FMS Despachos e RF Comex, com o intuito de fortalecer e desenvolver a troca de conhecimento na aérea do Comércio Internacional. Temos por objetivo desenvolver o senso crítico dos clientes, buscar o desenvolvimento e inovação dentro da nossa aérea de atuação e, assim, cada vez mais colaborar com o fluxo de conhecimento gerado.

Desta forma, iremos elaborar um conteúdo voltado a todos que quiserem participar e corroborar conosco nessa nova empreitada.

HABITAÇÃO EMPRESA NO RADAR

CONHEÇA O PRIMEIRO PASSO PARA QUEM DESEJA OPERAR COM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS! COM NOSSO PASSO A PASSO VOCÊ PODE COMEÇAR HOJE!

Para que qualquer empresa possa realizar o despacho de importação e/ou exportação será necessário habilitação no Radar. Nele se dá o credenciamento dos representantes autorizados a operar no Siscomex e assim iniciar qualquer trâmite de despacho. Com base nisso, e sabendo da importância da internacionalização nos negócios (seja encontrando novos cliente, ou até mesmo encontrando insumos mais baratos no exterior), criamos o passo a passo para esse primeiro passo! Com ele sua empresa estará apta a operar no mesmo dia, considerando a modalidade expressa!

  • 1.
    TENHA MAIORES RETORNOS FINANCEIROS

    Além da possibilidade de estudar novos mercados, existe a possibilidade de encontrar novos fornecedores no exterior!

  • 2.
    IMUNIDADE E ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS

    Grande vantagem das exportações, as mesmas são imunes / isentas de tributos como ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISS, vantagem essa concedida justamente para os produtos nacionais serem mais competitivos no exterior.

  • 3.
    ADQUIRA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

    Que tal fortalecer sua marca/produto internacionalmente? Tudo isso tem um ponto de partida, e o Grupo FMS, e seu passo a passo, com certeza são seu ponto de partida para o mundo!

VINCULAÇÃO DE DESPACHANTE NO RADAR

APÓS A HABILITAÇÃO NO RADAR, BEM COMO A ESCOLHA DA MODALIDADE PARA MELHOR ATENDE-LO, A VINCULAÇÃO DO DESPACHANTE ADUANEIRO SELECIONADO É O PRÓXIMO PASSO PARA SUAS OPERAÇÕES COM O EXTERIOR.

O mercado externo possui diversas particularidades, seja no âmbito dos termos de negociação internacional (Incoterms), procedimentos aduaneiros (prévios ou após o despacho da mercadoria) e diferentes tipos de modais (marítimo, aéreo e rodoviário), bem como particularidades do país estrangeiro. Dito isso, é de grande importância a escolha de seu Despachante Aduaneiro, profissional apto a verificar todas as questões citadas. Para isso, desenvolvemos um passo a passo, afim de facilitar a vinculação do despachante no RADAR da empresa, habilitando o mesmo como representante.

  • 1.
    HABILITE AGORA MESMO!

    Com o passo a passo, você será capaz de habilitar o Despachante Aduaneiro em seu RADAR agora!

  • 2.
    REDUZA CUSTOS

    Uma boa análise e definição de seu Despachante Aduaneiro é fundamental para redução de custos na operação, é ele quem realizará os estudos juntamente com a empresa importadora / exportadora! Escolhido, basta incluí-lo no RADAR!

  • 3.
    COORDENE A HABILITAÇÃO DE SEUS REPRESENTANTES

    Seguindo o mesmo passo a passo, na opção "consulta", é possível acompanhar os prazos da habilitação de seus representantes, bem como renovar ou excluir a habilitação.

E-BOOK: EXPORTAÇÃO INDIRETA

VENDI MINHA MERCADORIA PARA OUTRA EMPRESA EXPORTAR, COMO COMPROVO ESSA OPERAÇÃO E JUSTIFICO A ISENÇÃO / SUSPENSÃO DOS IMPOSTOS?

Você sabia que operações de exportação concedem isenções e suspensões de impostos? Isso mesmo! Com sua empresa fechando uma venda ao exterior, essa venda em especifico seguiria sem o destaque de impostos, podendo assim chegar com maior competitividade ao exterior.

É importante ressaltar que esse benefício estende-se as empresas que não só exportam diretamente, mas aquelas que vendem seus produtos para que outras empresas realizem a exportação dos mesmos, ja que, em diversos casos, a exportaçaõ indireta é a opção mais viável logistica e financeiramente falando.

Conheça a base legal desse procedimento e como sua empresa comprovaria essa operação com nosso E-book!

PREENCHA O FORMULÁRIO AO LADO E ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

O conteúdo de nossas postagens tem atendido suas necessidades?

Tem alguma dúvida, sugestão, elogio ou reclamação?

Nós queremos te ouvir! Utilize o espaço abaixo que iremos te responder prontamente.